O texto final das comunicações aceites deve como máximo 4000 palavras e deve ser enviado à Comissão Organizadora até ao dia 31 de maio de 2017 para o seguinte endereço: congressolmc@gmail.com

Nas comunicações finais deve constar:

  • Título do trabalho, nome completo do(s) autor(es), endereço eletrónico, instituição a que está vinculado;
  • Resumo (entre 150 a 300 palavras, explicitando objetivos, metodologia, resultados e conclusões);
  • Palavras-chave (3 a 5);
  • O texto (máximo 4000 palavras) poderá ter, para uma melhor leitura, títulos e subtítulos;
  • Quadros e gráficos com títulos e legendas no decorrer do texto;
  • Notas finais (os textos não deverão conter notas de rodapé);
  • Referências bibliográficas completas no final do artigo, de acordo com as normas de referenciação bibliográfica da APA, 6ª Edição.

Normas de formatação:

  • Título: Arial, tamanho 12, negrito;
  • Nome(s) do(s) autor(es): Arial, tamanho 10;
  • Instituição(ões): Arial, tamanho 10, itálico;
  • Resumo: Arial, tamanho 10;
  • Palavras-chave: de 3 a 5;
  • Corpo de texto: Arial, tamanho 10; espaçamento 1,5;
  • Notas finais: Arial, tamanho 8, na parte final do texto;
  • Referências bibliográficas: devem ser inseridas no final do artigo de acordo com as normas de referenciação bibliográfica da APA, 6ª Edição.

Notas importantes:

  • Os textos serão objeto de uma revisão cega por parte da Comissão Científica do Congresso;
  • Serão publicados no Livro de Atas apenas os textos aprovados pela Comissão Científica. Os autores cujos textos não sejam aprovados para publicação serão notificados pela Comissão Organizadora;
  • Serão submetidos a processo de revisão apenas os textos das comunicações – orais e posters – efetivamente apresentadas no Congresso.