Viriato Soromenho Marques

vsm

Viriato Soromenho Marques é licenciado e doutorado em Filosofia pela Universidade de Lisboa e mestre em Filosofia Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa. É atualmente professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Entre 1985 e 1987 representou a opinião pública no Conselho de imprensa. Foi o coordenador nacional da campanha nacional de divulgação do papel e valor da imprensa: ‘Ler Jornais é Saber Mais’. Colabora, ou colaborou, assiduamente em diversos órgãos da comunicação social escrita e audiovisual. É ainda autor de cerca de quatro centenas de estudos. Recebeu vários prémios e outros reconhecimentos públicos como o de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Catarina Burnay

cb

Catarina Duff Burnay é Pós-Doutorada em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2015) e Doutora na mesma área pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde iniciou a sua carreira académica, em 2002 e onde é Professora Auxiliar.

As suas principais áreas de investigação são os estudos televisivos, a ficção televisiva na óptica da produção e da recepção, estratégias de produção e programação, públicos e audiências. Catarina Burnay integra o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), na linha de investigação Media, Technology, Contexts.

Pedro Coelho

pc

Pedro Coelho é jornalista desde 1988 e Professor Auxiliar Convidado da Facudade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, instituição em que fez o seu doutoramento em Ciências da Comunicação. As suas áreas de investigação envolvem o jornalismo de proximidade, ensino do jornalismo e jornalismo de investigação.

Pedro Coelho é jornalista de investigação e grande repórter na SIC. Foi vencedor do prémio Gazeta de televisão, prémio Cáceres Monteiro, prémio AMI e Medalha de ouro Direitos Humanos (AR).