O professor José Manuel Pérez Tornero, catedrático da Universidade Autónoma de Barcelona, será o conferencista de abertura do 4.º Congresso de Literacia, Media e Cidadania. O tema da sua conferência será “A consciência pública na nova esfera mediática. O risco da desigualdade crescente na alfabetização mediática”.

pt Pérez Tornero é um dos mais destacados investigadores em Educação para os Media nos contextos espanhol e internacional, tratando sobretudo a relação entre a comunicação, educação e cidadania e as políticas públicas relativas a estes temas. É perito e consultor da UNESCO e da Comissão Europeia em matéria de serviço público de televisão e de alfabetização digital e mediática. É também titular da cátedra UNESCO Global Chair on Media and Information Literacy and Intercultural Dialogue e Doutor Honoris Causa pela Universidad Aix-Marseille (atual Université de la Mediterranée).

Nota biográfica completa de José Manuel Pérez Tornero

.

O 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania decorre entre os dias 5 e 6 de maio na Fundação Eng. António de Almeida, no Porto. Esta edição do 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania é dedicada ao tema “Por uma nova consciência do espaço público“.

Pérez Tornero na abertura do 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania