Já são conhecidos os oradores convidados que integrarão as três sessões plenárias do 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania. Às 16h30 do dia 5 de maio arranca primeira das sessões plenárias, subordinada ao tema Literacia da Imagem e do Cinema. Esta sessão começa com uma conferência da autoria de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica  Constam ainda como oradores Filomena Serras Pereira (presidente do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual), Elsa Mendes (coordenadora do Plano Nacional de Cinema) e Eduardo Cintra Torres (professor na Universidade Católica Portuguesa e crítico de televisão). As notas biográficas de cada um encontram-se aqui.

No dia 6 de maio prosseguem as sessões plenárias. Em Formação e Boas Experiências em Educação para os Media, que começa às 11h00, vão intervir José Azevedo (professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto), Mónica Fantin (professora na Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil), Isabel Nina (coordenadora interconcelhia da RBE) e Margarida Saco (do departamento de Informação, Comunicação e Relações Internacionais do IPDJ e coordenadora do Comité Nacional da Campanha contra o Discurso de Ódio). Saiba mais sobre cada um dos oradores convidados da segunda sessão plenária aqui.

O 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania encerra com a terceira sessão plenária, que é, simultaneamente, uma homenagem ao Professor Paquete de Oliveira. Partindo do tema do congresso – Por uma nova consciência do espaço público -, os oradores convidados são Viriato Soromenho Marques (professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), Catarina Burnay (professora na Universidade Católica Portuguesa) e Pedro Coelho (jornalista). Conheça melhor cada um dos oradores aqui.

O programa completo do 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania pode ser consultado aqui.

Oradores convidados das sessões plenárias